Por influência do Nem, resolvi escrever sobre churrasco, posso dizer que a festa na casa dele estava ótima e ele e a Cleide são excelentes anfitriões.
MODO DE PREPARO:
2. A carne deve estar na temperatura ambiente, ou seja, nada de colocar carne congelada. E vale lembrar que a capa de gordura não deve passar da grossura de um dedo.
3. O sal grosso deve ser distribuído sobre toda a peça ou corte, retirando o excesso enquanto assa. É importante lembrar que o sal não deve estar úmido.
4. O espeto deve ficar a uma altura de 40cm sobre o fogo, o mesmo vale pra quem fizer na grelha, protegendo a carne da alta temperatura e das labaredas que podem ocorrer durante o processo evitando assim que ela fique dura e seca.
5. O fogo não pode estar alto para não secar a carne e queimar a superfície caso ocorra as labaredas troque o churrasco de posição e evite de jogar água, pois além de a churrasqueira perder calor a fumaça vai impregnar na carne mudando o gosto dela, além de poder voar cinzas para o alimento.
6. Asse a carne até criar um suco em cima, quando isso acontecer, vire a carne apenas uma vez. Aparecendo o suco novamente a carne está no ponto. Retire-a do fogo e corte um pedaço para ver como ela está por dentro. Se quiser mais passado a carne deve retornar ao fogo.
7. Lembrar que o churrasqueiro é o coração do churrasco, e deve estar sempre bem servido, e o serviço de passar a carne deve ser feito por outro.
8. A festa sempre deve estar animada e nunca ter pressa, pois deve se lembrar que é um encontro de pessoas e deve se respeitar o tempo de preparo.
9. Para servir deve se cortar a carne na transversal em relação as fibras, senão ela provavelmente ficará dura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário